CRO-RN interdita consultório odontológico de Senador Georgino Avelino



Entre os 14 e 15 de outubro, os fiscais do CRO-RN estiveram em Senador Georgino Avelino, onde foram fiscalizadas as duas UBSs, uma na Rua João Aurelino, s/n, Centro, e a Arlindo Benedito de Sena, na Rua da Integração, no Distrito Carnaúba, na zona rural. O consultório da primeira UBS foi interditado eticamente por insalubridade.



Na UBS da Rua João Aurelino, s/n, Centro, os fiscais fizeram a interdição ética do consultório odontológico devido as condições de insalubridade do ambiente. Foram encontramos muito mofo e infiltração nas paredes da sala, ferrugens nas bases da cadeira odontológica e dos armários.

O autoclave estava quebrado (foi para manutenção), bem como não havia suporte para caixa de perfuro cortantes, o refletor sem protetor, enquanto o sugador não funcionava. As lixeiras com tampas danificadas e alguns insumos odontológicos estavam vencidos.

Diante da situação de insalubridade, os fiscais procederam a INTERDIÇÃO ÉTICA do  consultório odontológico, que só poderá voltar a ter atendi,mento depois que a gestão municipal sanar as irregularidades identificadas,

Na UBS Arlindo Benedito de Sena há duas cadeiras odontológicas no consultório, porém, segundo a coordenadora da unidade, só uma está funcionando e com limitações.







Os fiscais observaram na sala há presença de infiltração na parede, em baixo da pia, o estofado de um mocho está danificado, bem como falta suporte para caixa de perfuro cortantes e o aparelho de radiográfica está sem uso, segundo a ASB, por problemas na rede elétrica. Foi concedido prazo concedido de 30 dias para solucionar as irregularidades identificadas.


Fonte: CRO-RN

Mais fotos: aqui


0 Comentários