Moradores de Georgino Avelino saiba como ter a redução da sua conta de energia elétrica com a tarifa social


A partir desta segunda-feira, os moradores de Georgino Avelino e de outras cidades do Brasil, que tem o NIS (Número de Identificação Social ), poderão se cadastrar para ter o benefício da Tarifa Social e obter uma redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, para Indígenas e Quilombolas até 100%. Não precisa receber Bolsa Família para ter o desconto

A família beneficiada receberá isenção na tarifa de energia elétrica para clientes com tarifa social baixa renda e consumo até 220 kWh, pelo prazo de 90 dias, a partir deste mês de abril

Se você ainda não é cadastrado, leia as orientações abaixo

O benefício é concedido a famílias inscritas no Cadastro Único, que recebem benefícios de Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo.

Para se cadastrar você vai precisar fazer contato pelo Whatsapp, que está no final da matéria, e ter o Número de Identificação Social (NIS), RG e CPF. 

Lembrando que a COSERN fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal.

Após a confirmação dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social de Energia é de até cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício, de acordo com o próximo ciclo de leitura.

Para o beneficiário que não é o titular da conta contrato da Cosern será necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é necessário fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS


SIGA O PASSO A PASSO


ANTES DE TUDO, PEGUE SEUS DOCUMENTOS, RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDENCIA E O NUMERO DO NIS QUE TAMBÉM PODE ACHAR NO CARTÃO BOLSA FAMÍLIA E NO CARTÃO DO CIDADÃO. 

SO PODE CADASTRAR SE A CONTA DE ENERGIA TIVER EM SEU NOME OU EM NOME DE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA QUE ESTEJA CADASTRADO EM SEU NIS.

CLIQUE AQUI OU NO LINK DE CIMA; DEPOIS QUE CLICAR, DIGITE "OLÁ " ( VEJA IMAGEM ABAIXO )



2º ESCOLHA A OPÇÃO DIGITANDO O NÚMERO "6"; 
( VEJA A IMAGEM ABAIXO )




3º APÓS A MENSAGEM QUE APARECER, DIGITE O NOME, TARIFA SOCIAL. ( VEJA IMAGEM ABAIXO)




4º AGORA ESPERE APARECER A MENSAGEM SOBRE A TARIFA SOCIAL E DIGITE O NÚMERO "2". ( VEJA A IMAGEM ABAIXO )



5º DEPOIS QUE APARECEU A OUTRA MENSAGEM, DIGITE O NÚMERO "1" QUE É PARA FALAR COM OS ATENDENTES. ( VEJA IMAGEM ABAIXO )







EM CASO DE NÃO CONSEGUIR FALAR COM A COSERN, BAIXE O APP DA COSERN OU LIGUE 116 E FAÇA SUA INSCRIÇÃO. 


0 Comentários