Coronavírus em Georgino Avelino: quem avisa, amigo é. Fique em casa !

Chega a 764 número de casos de coronavírus no DF | Distrito ...

Estou escrevendo este post, porque sou seu amigo e quero o seu bem, fique em casa !

Como nós já sabemos, até agora não tivemos nenhum registro de suspeitos ou casos confirmados em minha cidade, mas há alguns dias Georgino Avelino vem tendo uma repercussão em redes sociais e muitos falatórios de possíveis casos do Coronavírus. É claro que temos que ficarmos preocupados, infelizmente muitos ainda estão levando na brincadeira uma coisa muito séria.

É nítido que não estamos vendo medidas de prevenção e nem fiscalização para evitar aglomeração em locais de lazer como praças, campos de futebol, festa de aniversário e nem muito menos medidas do protocolo do Ministério da Saúde estão sendo adotadas em locais como supermercados. Infelizmente essa está sendo a realidade que estamos vivendo hoje. Fique em casa !

De fato não existe sistema para evitar a proliferação do vírus. Não se tem a menor dúvida que ele vai chegar em Georgino Avelino - ou não, só precisamos evitar, e se chegar, precisamos acompanhar para ver a dimensão, sua intensidade e só assim agir. Por isso eu digo: fique em casa !

O vírus pode circular muito ou pouco. Mas repito: é possível enfrentar, desde que se organize.

O cenário agora impõe a necessidade de todos se prepararem para tentar barrar a entrada do vírus na cidade, especialmente aquelas cidades que têm estruturas menos equipadas, como a nossa Georgino Avelino que por vez nem um simples remédio da farmácia básica tem. Por isso FIQUE EM CASA !

Uma cidade que pretende ser inteligente e evitar a contaminação do seu povo, precisa pensar em primeiro lugar em prevenção. A prevenção custa muito menos que o tratamento da doença, sem contar com o custo das ausências no trabalho, caso o mesmo seja trabalhador CLT, sem contar algo muito mais importante e irreparável que seria a perda da vida. Por isso: fique em casa !

Nós sabemos que as medidas de prevenção é individual, mas precisamos conscientizar nosso povo com panfletagem, faixas, cartazes, com vinheta em carro de som, com  mídias sociais que FIQUE EM CASA e só assim conseguiremos atender o máximo de público possível da cidade, e aconselhamos que saiam apenas quando houver de fato uma necessidade maior e ao sair, use álcool em gel nas mãos, máscara, se for o caso, evite entrar em locais com aglomeração.

E por fim, como meu blog tem o compromisso com a população de Georgino Avelino há mais de 10 anos, entramos em contato com o Secretário de Saúde do município, Alberto, para saber a respeito dos possíveis casos suspeitos e de como os profissionais da saúde do município foram treinados para poder lidar com a situação, mas infelizmente vimos que até o fechamento deste post, como havia sido informado, ele não quis atender nossa solicitação. Lamentável. 


OBS: 1º caso de falácia da moça na cidade: a mesma está com suspeita, ainda não fez o exame, e está em quarentena em Natal e não em Carnaúba como havia sido dito.
         2º Caso do rapaz: o mesmo esta com suspeito, não sabemos se fez o exame, e esta em quarentena em Nísia Floresta.

VÁ POR MIM, FIQUE EM CASA !

0 Comentários