Igreja Graça Plena de Carnaúba promove ação de impacto e prevenção ao suicídio na cidade



A Igreja Ministério Graça Plena de Carnaúba, foi ponto de encontro para vários membros da própria igreja realizarem uma ação de impacto durante a madrugada deste último domingo, 22, em prol do setembro amarelo, mês alusivo de combate ao suicido. 

O alto índice de suicídio “não só no estado, mas em todo o país” foi um dos fatores determinantes para o envolvimento da igreja na campanha, que escolheu o tema “Jesus é Vida”.

Segundo uma pesquisa recente da OMS (Organização Mundial da Saúde), no Brasil, a cada 100 mil pessoas, quase sete tiraram a própria vida no ano de 2012, e a estimativa é de que no ano de 2020 cerca de 1,5 milhões de pessoas morrerão dessa forma.


Nesse sentido, o Pastor Felipe e sua esposa Angélica, responsável pela igreja e pela ação, se empenharam com alguns de seus membros e prepararam uma abordagem diferenciada e criativa para tratar sobre o referido tema na cidade. Os jovens espalharam vários balões amarelo por vários locais da cidade para simbolizar a importância do "Não ao suicídio e sim a vida com Jesus!".


O grupo vem desenvolvendo durante todo o mês ações  com foco no setembro amarelo.


Nota da redação: 

“É preciso perder o medo de se aproximar das pessoas e oferecer ajuda. A pessoa que está numa crise suicida se percebe sozinha e isolada. Se um amigo se aproximar e perguntar “tem algo que eu possa fazer para te ajudar?”, a pessoa pode sentir abertura para desabafar. Nessa hora, ter alguém para ouvi-la pode fazer toda a diferença. E qualquer um pode ser esse “ombro amigo”, que ouve sem fazer críticas ou dar conselhos. Quem decide ajudar não deve se preocupar com o que vai falar. O importante é estar preparado para ouvir.” 






0 Comentários