Rede de supermercados Boa Esperança encerra atividades em Parnamirim

A rede de supermercados Boa Esperança, presente em Parnamirim há 22 anos, encerrou suas atividades neste sábado, 3. Neste domingo, 4, as duas unidades da rede – no Centro e no bairro de Rosa dos Ventos – estão fechadas para balanço. A partir de segunda-feira, 5, os dois prédios vão abrigar lojas da rede Favorito.

O início do trabalho da família no setor supermercadista começou em 1996, com a inauguração da loja do Centro. A rede chegou a ter, além da de Rosa dos Ventos, uma terceira unidade no Parque Industrial, mas a loja foi cedida ao grupo Favorito no início deste ano.

ermercado Boa Esperança farão parte da rede Favorito. De acordo com informações preliminares da própria empresa, cerca de 370 funcionários perderão o emprego. Todos os funcionários receberam informações que iriam ser demitidos ainda esta semana. No decorrer deste sábado, o supermercado Boa Esperança fez promoções com a finalidade de promover a queima de estoque.

A rede de supermercados Boa Esperança tem grande identificação com a população de Parnamirim. A rede começou com um casal de origem humilde, que vendia verduras, legumes e frutas na feira da cidade. Depois, eles fundaram uma mercearia, que cresceu e tornou-se supermercado. A partir de segunda-feira, 5, a Rede de Supermercados Favorito assume as atividades. Entre os colaboradores está havendo um processo seletivo, e cerca de 200 funcionários deverão manter o emprego.

O Centro de Distribuição do Supermercado Boa Esperança também foi desativado. Neste caso, o prédio continuará pertencendo à família, mas deve ser alugado. No auge das atividades, a rede Boa Esperança chegou a ter mil funcionários. Os donos, os diretores, gerentes e nem funcionários quiseram comentar sobre o fechamento da rede que marcou história no setor comercial de Parnamirim.

AgoraRN