Carga com 40 mil maços cigarros ilegais é apreendida em São José de Mipibu

Contrabando estava escondido dentro de baú de carreta que transportava uma mudança residencial e seria entregue em Fortaleza (CE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de aproximadamente 40 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na cidade de São José de Mipibu, na Grande Natal.
Os cigarros foram descobertos em meio a caixas de uma mudança residencial, dentro de um caminhão baú. O motorista, um homem de 41 anos, teria ficado muito nervoso ao ser abordado por um equipe da PRF, o que levantou desconfiança.
Ao ser indagado sobre a carga, ele disse que se tratava de uma mudança. Mas assim que os policiais abriram o baú do caminhão, já viram que havia várias caixas de cigarros. O motorista é natural de Guarujá (SP), mora em Vitória de Santo Antão (PE) e disse que o destino final dos cigarros era Fortaleza (CE).
Ele também confessou que pegou a carga em Campinas (SP) e que o pagamento pelo transporte teria sido a transferência do caminhão-trator (cavalo) para seu nome. Os policiais checaram essa informação no sistema da PRF e a confirmaram.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado com a carreta e a carga de cigarros para a Superintendência da Polícia Federal em Natal/RN, na tarde de sábado (3).
O homem foi autuado pelo crime de importar ou exportar mercadoria proibida, previsto no artigo 334-A do Código Penal. A pena para isso é reclusão de dois a cinco anos. A contabilização total da carga será apresentada na segunda-feira (5).