Temer confirma redução do diesel por 60 dias e suspensão do pedágio

Temer confirma redução do diesel por 60 dias e suspensão do pedágio
Após mais de nove horas de reunião, a cúpula do Governo Federal decidiu atender a reivindicações feitas pelos caminhoneiros no último sábado (26). O pronunciamento foi feito pelo presidente Michel Temer na noite deste domingo (27).

As entidades haviam solicitado três benefícios: a ampliação do desconto de 10% no valor do diesel nas refinarias também para a bomba; o aumento do prazo do desconto de 30 para 60 dias; e a suspensão do pedágio em todo país para o caminhão que estiver com o eixo elevado - questão já acatada pelo governo de São Paulo. 

De acordo com Temer, o preço do combustível vai diminuir 0,46 centavos o litro na bomba. "Essa redução corresponde aos valores da PIS/Cofins e da CIDE somados", explicou. O Executivo afirmou ainda que a alteração não gera prejuízo para a Petrobras. O preço ficará válido por 60 dias, com reajustes mensais. A diminuição será editada em Medida Provisória (MP).

Fonte:http://www.destakjornal.com.br/brasil/politica/detalhe/temer-confirma-reducao-do-diesel-por-60-dias-e-suspensao-do-pedagio