Mostra de Profissões da UFRN chega para ajudar estudantes a decidirem carreira

ufrn
Os potiguares que pretendem ingressar no ensino superior, mas ainda têm dúvidas quanto às carreiras que pretendem seguir, têm uma oportunidade de conhecer melhor cada área. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza da próxima quarta (23) até a sexta-feira (25) a 10ª edição da Mostra de Profissões.
O evento, gratuito, contará com 246 palestras sobre os cursos e o processo seletivo da Universidade, além de orientação profissional para ajudar na escolha da futura profissão conforme o perfil de cada área de atuação. Ainda serão apresentadas as políticas de inclusão e permanência na UFRN, tais como bolsas, residência universitária, entre outros programas de assistência estudantil.
Destinadas aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, as palestras serão ministradas por professores e alunos da UFRN, cada uma com 45 minutos de duração. A programação acontece das 8h às 20h no campus central, e tem livre acesso, sem a necessidade de inscrição prévia, obedecendo às capacidades de público dos auditórios, anfiteatros e salas.
Professores, pais e profissionais também podem participar da Mostra de Profissões, que chega à 10ª edição em 2018 com a expectativa de repetir o sucesso dos anos anteriores. Em 2017, o evento reuniu mais de 20 mil pessoas.
Outras informações podem ser consultadas no site do evento.