Confira algumas dicas para fortalecer a sua memória



Fazer exercício físico, palavras cruzadas ou ter uma vida social ativa são opções que podem ajudá-lo a ter um cérebro mais saudável.






Exercite a mente - Exercitar o cérebro é uma forma de preservar a boa memória. Dedicar alguns momentos do dia à leitura, aderir ao sudoku ou às palavras cruzadas poderá ser uma boa opção. 




Estimule a memória - Andrew Johnson, professor de psicologia na Universidade de Bournemouth e especialista em memória, aconselha a associar informações a imagens. Segundo o Mirror, visualizar é uma boa forma de preservar a memória.




Preste atenção - A melhor maneira de melhorar a sua memória é simplesmente prestar atenção, uma vez que é uma forma de captar informações e, ao mesmo tempo, de manter o cérebro e a mente fortalecidos.






Faça exercício físico - Vários estudos mostram que o exercício aeróbico melhora a função cognitiva e é particularmente bom para a 'saúde' da memória.






Ter uma boa vida social - Tal como explica o especialista em Fitness e Nutrição Jen Bruno, o cérebro pode beneficiar de uma vida social ativa. Dessa forma, estar com pessoas pode ser uma boa forma de criar memórias e ter um melhor desempenho cognitivo






Aprender uma língua nova - Segundo o Live Science, aprender uma nova língua, seja em que idade for, ajuda a melhorar o cérebro. Além disso, a psicóloga Ellen Bialystok, da York University, (Toronto, Canadá) mostra através de um estudo que aprender uma segunda língua também previne o Alzheimer.




Imagens 'especiais' - Investigadores da Universidade de Hiroshima, no Japão, descobriram que olhar para fotografias de gatos ou cães bebés pode ajudar a melhorar a concentração e a memória, segundo o Mirror.






Tenha um descanso reparador - O bom funcionamento cerebral depende também de uma boa noite de descanso. Algumas pesquisas recentes da Universidade de Lübeck, na Alemanha, também sugerem que o sono é um momento em que o cérebro classifica e armazena novas memórias.




Olhar para a natureza - Um estudo dos EUA descobriu que as pessoas que caminharam numa floresta tiveram resultados 20% melhores num teste de memória do que aqueles que caminharam pelas ruas.






Relações sociais - Passar mais tempo com os amigos e/ou família é também uma forma de fortalecer a memória.




Meditação - A meditação é uma prática conhecida por melhorar o desempenho cerebral, uma vez que pode ajudar a reduzir o stress e a aumentar a concentração.




Tirar fotografias - Um estudo levado a cabo pela University Stern School of Business de Nova Iorque (Estados Unidos) indica que captar imagens através de máquinas fotográficas melhora a nossa memória visual.







Rir é o melhor remédio - Segundo estudos e pesquisas da Loma Linda University, rir pode melhorar a memória das pessoas a curto prazo.





A alimentação e a memória - A alimentação influência diretamente na capacidade de memorização e concentração. Além disso, uma pesquisa dos Estados Unidos concluiu que comer demais pode dobrar o risco de problemas de memória na velhice, segundo o Daily Mail.
Quem tem uma boa memória orgulha-se sempre disso. Recordar um acontecimento passado, saber o caminho de cor para um local que não visita há anos, ter a lista telefônica sempre em mente, não esquecer aniversários são apenas alguns exemplos daquilo que se chama de ‘memória de elefante’. E a boa notícia é que essa memória plena está ao alcance de qualquer um.

A adoção de um estilo de vida saudável desde cedo, a prática de exercício físico, a alimentação cuidada, a leitura diária, as palavras cruzadas… são muitos os ‘truques’ simples e práticos que prometem melhorar a memória e deixar o cérebro mais ativo e saudável (e também mais capaz de resistir ao declínio cognitivo muitas vezes associado ao envelhecimento).
Se quer ter uma memória digna de um computador – ou quase – então veja nas imagens acima tudo o que está ao seu alcance para consegui-lo.
Fonte;https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/517259/confira-30-dicas-para-fortalecer-a-sua-memoria