Cliente diz ter encontrado larvas em hambúrguer do Burger King


 Edmagno Silva / Facebook

Um vídeo que anda circulando na internet tem chocado os amantes de fast food. A filmagem mostra um hambúrguer cheio de larvas, adquirido na loja do Burger King localizada na 706/707 Norte, em Brasília, no Distrito Federal. A rede de lanchonetes se pronunciou e disse que a Vigilância Sanitária esteve no local e liberou a loja em questão.
De acordo com a publicação feita nas redes sociais, o lanche foi comprado na unidade e após o cliente dar a primeira mordida, percebeu que o hambúrguer estava infestado de larvas. Além da gravação, uma foto do cupom fiscal mostrando endereço e data da compra também foi divulgado. A postagem já conta com  mais de 1,1 milhões de compartilhamentos.
De acordo com informação do G1, o Burger King já tomou conhecimento do ocorrido e o caso está sendo investigado. Em uma nota oficial liberada pela empresa, a rede diz que a Vigilância Sanitária esteve na loja em questão, no mesmo dia em que a denúncia foi feita e não encontrou irregularidades no estabelecimento. Além das providências já tomadas, a Burger King diz que está trazendo uma companhia internacional de investigação que, junto com as autoridades competentes, continuará averiguando esse caso.

Nota Oficial divulgada pela Burger King: 
“Oi, aqui somos nós do Burger King Brasil. Pois é. Nós obviamente vimos o filme de um caso que está circulando na internet. E estamos averiguando. Nós estamos no início do processo de entender o que pode ter ocorrido, mas isso é o que nós já sabemos no momento: Nós sabemos que a Vigilância Sanitária esteve no restaurante no dia do início da veiculação do vídeo e atestou a total regularidade e liberação de funcionamento da loja em questão.
Nós usamos uma empresa de reputação internacional especializada em segurança alimentar, que visita regularmente nossos estabelecimentos, e que fez uma vistoria completa e criteriosa no restaurante, atestando a sua regularidade na última visita. Sabemos por meio de outra empresa terceira e independente (e também por nossos especialistas internos), que o nosso processo de cozimento previne a sobrevivência da larva.
Por ser um fato isolado e tão atípico, nós não estamos parando por aqui. Estamos trazendo uma companhia internacional de investigação que, junto com as autoridades competentes, continuará averiguando esse caso. Por fim, gostaríamos de esclarecer que a qualidade dos nossos produtos sempre vem em primeiro lugar. Não é à toa que temos tantas pessoas fanáticas pelos nossos produtos. Vamos continuar a trabalhar para esclarecer o ocorrido”.

Fonte; http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/cliente-diz-ter-encontrado-larvas-em-hamburguer-do-burger-king/