Cinco ótimas razões para comer brócolis diariamente

Resultado de imagem para brocolis


brócolis não tem a melhor reputação, mas na realidade, é um alimento essencial na dieta de qualquer pessoa. Este vegetal não só pode se tornar delicioso em muitas receitas, mas também traz muitos benefícios para a saúde.
Estas são as razões pelas quais você deve comer brócolis todos os dias:

Previne o câncer

Vegetais crucíferos como brócolis, couve-flor e couves de Bruxelas têm propriedades que podem prevenir câncer e fortalecer o sistema imunológico.

Reduz o colesterol

O brócolis fornece os dois tipos de fibras: solúveis e insolúveis. A primeira pode contribuir no combater à constipação e, a segunda, se dissolve na água para formar um gel no sistema digestivo. Desta forma, o corpo não consegue absorver nutrientes, como açúcar e amido. Isso faz com que os níveis de colesterol baixem, o que ajuda a prevenir doenças cardíacas coronárias.

Fortalece os ossos


O brócolis possui muito cálcio e vitamina K, dois nutrientes essenciais para a saúde óssea e a prevenção da osteoporose. É ideal para crianças, idosos e mães que amamentam.

É perfeito para a dieta

Tem muita fibra, e isso significa que podemos comê-lo e nos sentirmos satisfeitos por mais tempo. Por outro lado, tem poucas calorias e pode ser delicioso em uma salada verde.

Cuida da pele

Para melhorar as coisas, o brócolis também é um aliado quando se trata de ter uma pele saudável, na medida em que contém muitos antioxidantes e nutrientes, como vitamina C e zinco.

Muitos crescem pensando que o brócolis é uma comida desagradável, mas pode ele ser muito rico depois de aprender a cozinhar. É um gosto estranho para muitos, mas, sabendo os benefícios para a saúde que tem, vale a pena fazer o esforço para incorporá-lo em sua dieta.