Banco do Brasil libera transações bancárias pelo Facebook



Resultado de imagem para banco do brasil pelo facebook foto

Uma nova funcionalidade do Banco do Brasil pode facilitar a vida daqueles que não tem tempo para comparecer a uma agência física. O banco anunciou nesta quinta (22) que os clientes poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook. A novidade é que não será preciso utilizar o serviço de internet banking ou o aplicativo do banco.
Segundo o BB, a troca de informações nas interações com os clientes são criptografadas de ponta a ponta, o que garante mais segurança. A ferramenta será iniciada com um projeto-piloto com cerca de mil clientes e um grupo de funcionários do banco. Inicialmente, estão disponíveis consulta de extrato da conta-corrente e informações sobre cartão de crédito como fatura, solicitação de segunda via e liberação de uso.
Nos próximos dias, as consultas de saldo e extrato da poupança, assim como o extrato de fundos de investimento, também estarão disponíveis pelo atendimento no Messenger. Após a fase de testes, o serviço será ampliado para todos os clientes.