Sobrancelhas bem-feitas: 4 dicas para mantê-las sempre em dia


Cuidados simples deixam as sobrancelhas sempre bonitas (Foto/Thinkstock)

Cuidar das sobrancelhas regularmente não é uma tarefa tão simples, mas o resultado é notável: elas fazem toda a diferença no olhar e na maquiagem. Para não errar no visual e manter o desenho das sobrancelhas por mais tempo, alguns cuidados são fundamentais. Confira algumas dicas valiosas para deixá-las sempre bonitas.

Como cuidar das sobrancelhas



Não tire os pelos todos os dias

Depois de fazer as sobrancelhas, espere duas semanas para remover os pelos que começaram a nascer. Como os fios demoram entre 15 e 30 dias, em média, para surgir, que os retira todo dia não consegue manter o formato e acaba deixando as sobrancelhas com aparência suja.

Evite a cera

A dica vale especialmente para quem faz tratamentos com produtos ácidos no rosto. A cera pode sensibilizar e agredir ainda mais o rosto, além de ser muito mais suscetível a erros. Sempre que possível, prefira fazer as sobrancelhas com pinça.

Não use tinta de cabelo

Não utilize tinta de cabelo para preencher as sobrancelhas. Enquanto esse produto costuma conter 30 volumes de água oxigenada na composição, os pelos suportem bem até 3 volumes. Portanto, essa prática pode fazer os que os fios caiam.

Cuidado ao tirar os pelos entre as sobrancelhas

Sobrancelhas muito separadas podem fazer com que os olhos pareçam distantes um do outro e dão ao rosto uma aparência desproporcional. Portanto, tenha cuidado na hora de remover os pelos que ficam entre as sobrancelhas para não pesar a mão e sempre leve em consideração o formato do rosto.

Fonte; http://www.mulher.com.br/10310/sobrancelhas-bem-feitas-4-dicas-para-mante-las-sempre-em-dia