Mulher passa 6 anos com sachê de ketchup no intestino


Flickr/Reprodução

Por seis anos, uma britânica foi diagnosticada com Doença de Crohn, uma inflamação séria no trato gastrointestinal, afetando principalmente os intestinos grosso e delgado. Porém, após uma série de tratamentos que não surtiram efeito, um procedimento cirúrgico precisou ser feito e foram descobertos dois pedaços de um sachê de ketchup.
A doença de Crohn não possui cura, apenas tratamento para aliviar a dor. Esteroides e supressores dos sistema imunológico são usados nessa tentativa de alívio. Como a medicação não surtiu efeito, a cirurgia foi feita. Após a retirada do objeto, os sintomas da suposta doença sumiram e não retornaram. O procedimento foi feito em agosto de 2017 e foi relatado em janeiro de 2018, na revista científica British Medical Journal, sendo o primeiro do tipo no Reino Unido..
A paciente não se recorda de ter consumido alguma refeição que envolvesse o sachê da marca Heinz, encontrado perfurando a parede de seu intestino. Ela foi tratada nos hospitais Heatherwood e Wexham Park.


Fontehttp://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/mulher-passa-6-anos-com-sache-de-ketchup-no-intestino/

0 Comments