Moradores de Georgino Avelino continuam reclamando de ruas escuras e cobram providência da prefeitura


O ano novo chegou, mas os problemas ocasionados por falta de manutenção no serviço de iluminação pública ficaram e continuam a deixar ruas às escuras em Carnaúba e em Georgino Avelino. Apesar da última manutenção que foi feita na cidade há meses, a mesma cena da falta de iluminação em várias ruas voltam a se repetir.

Estamos literalmente no “Breu”, ao menos esse é o relato de muitos moradores da cidade que em contato com a nossa equipe denunciaram a falta de manutenção da iluminação pública que vem tendo a meses.


Contribuição cobrando R$ 7,37

Contribuição de Iluminação Publica cobrando R$ 7, 64

Para uma moradora da Campina que não quis de identificar ela diz que a taxa não é barata. “É um descaso, a gente paga um absurdo na taxa de iluminação pública e não temos acesso, para mim é um dinheiro que está sendo perdido”, afirma.

Entramos em contato com a COSERN e a assessoria de imprensa nos informou que o repasse é feito as prefeituras mensalmente, conforme contrato, e que as responsabilidades das manutenções de fato quem deve fazer são as prefeituras de cada município. 

Questionamos também quais valores estão sendo repassados a prefeitura, mas por privacidade contratual, não podiam informar valores.

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura, através da ouvidoria no dia 18/12, para explicar e apresentar o problema que vem ocorrendo e ninguém retornou nosso e-mail.

Por várias vezes nossa equipe participou de algumas das sessões da câmara municipal e vimos que até alguns vereadores se preocupam com a situação e também fizeram encaminhamento por ofício para a prefeitura, mas até hoje nada foi solucionado.


"O responsável que fazia as manutenções de iluminação pública na cidade se aposentou por tempo de trabalho e fica a questão: vamos ficar pagando a contribuição de iluminação pública que é super cara para termos nossos postes apagados  até quando ?"


Abaixo temos alguns locais onde estão necessitando de reparos,


Conjunto Santa Luzia


Rua da Campina, Próximo a entrada do Conjunto Santa Luzia


Rua do Campo em Georgino Avelino



Rua João Aureliano de Lima em Georgino Avelino



WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida e dneunciada por leitor do nosso blog através do nosso WhatsApp, envie sua sugestão pelo número
9 8126-2654. 

0 Comments