Comer bacon e ovos no café da manhã ‘pode ser a chave para perder peso’

 


A maioria das pessoas se sente um pouco culpada ao comer ovos fritos e bacon no café da manhã – mas aparentemente esta pode ser a chave para perder peso.
Um café da manhã rico em proteínas (contendo ovos, por exemplo) ajuda a controlar a ingestão de calorias ao longo do dia – fazendo com que a pessoa não recorra a opções pouco saudáveis – segundo a organização australiana CSIRO (Australia’s Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation).
Os pesquisadores descobriram que a maioria das pessoas não come uma quantidade suficiente de proteína no café da manhã: as mulheres consomem em média 11g, enquanto os homens ingerem 15g.
Os pesquisadores recomendam que este total seja aumentado para 25g pela manhã (aproximadamente a quantidade encontrada em dois ovos).
Manny Noakes, da CSIRO, diz: “Aumentar a proteína no café da manhã pode ajudar a controlar a alimentação ao longo do dia”.
“Se você tiver dificuldade para controlar o que come, redistribuir as proteínas priorizando-as no café da manhã costuma ser a resposta para reduzir a cintura, sem ficar morrendo de fome e com vontade de comer alimentos pouco saudáveis”.