Adolescentes de Carnaúba se unem e buscam cultura através da dança


A cultura une forças e descobrem grandes talentos dentro de Georgino Avelino e com essa turminha de dança da Associação ACOC, entidade sem fins lucrativos de Carnaúba que levar a cultura e a comunicação na cidade, dessa vez expande mais um projeto e vem desenvolvendo adolescentes para a cultura da dança.
Existente há pouco mais de seis meses, o grupo "Swingue Muleke" contam com jovens entre 13 e 17 anos, que participam das aulas semanalmente e tem como foco o ritmo Swingueira e objetivo de aproximar os alunos da dança, como forma de ocupar a mente delas, evitar o uso, integração social e coordenação motora, colaborando para difundir a cultura através da dança e o processo educacional das crianças e adolescentes que participam da ACOC.

Segundo Jonas Roberto, as aulas acontecem no contra turno escolar das crianças e o estilo escolhido foi a Swingueira, preferido entre elas. “As aulas são puxadas, os alunos cansam muito, mas aprendem vários passos diferentes”, diz. Conforme o coordenador de projetos da ACOC, o objetivo inicial levar a cultura através da Dança, e aproveitar despertar os talentos que temos em nossa cidade, explica.

Já para Ryan de 16 anos, ele diz que o projeto é uma forma de expressa tudo de bom que ele sabe fazer e fica muito entusiasmado e feliz com as aulas. "Ali é um cantinho quando estou dançando eu fico super feliz", finaliza.

0 Comments