Vereadores de Georgino Avelino aprovam por unanimidade projeto da Ficha Limpa


Os vereadores de Georgino Avelino aprovaram, na sessão da última quarta-feira, 06 de dezembro, o projeto de Nº 016/2017 que institui a “Lei da Ficha Limpa Municipal” de autoria do Vereador Jorge Motta (PSB). Com 7 votos favoráveis e 1 contrário, a proposta segue agora para sanção da prefeita que tem o poder de aprovar ou rejeitar o projeto.
A partir da aprovação e sua publicação, tanto no poder Executivo quanto no Legislativo, fica vedada a nomeação de pessoas que tenham sido condenadas em crimes previstos na lei eleitoral dentro do município.
Vereador Jorge Motta e o ex-ministro Ciro Gomes em Brasília em busca de recursos para Georgino Avelino

O vereador e autor do projeto afirma que essa votação favorável quem ganha é o povo, pois é um marco pra cidade e daqui pra frente, a historia de Georgino Avelino vai mudar, finaliza o vereador.
De acordo com a lei aprovada na Câmara, o servidor deverá apresentar idoneidade de que não se encontra em situação de vedação que impeça sua contratação. Da mesma forma, o que forem ocupar cargos de direção, comissionado, chefia ou assessoramento também deverão apresentar declarações de que não há impedimentos para sua contratação.
Agentes públicos que eventualmente tenham tido suas contas rejeitadas também ficam impedidos de assumir cargos. Qualquer contratação que vá em sentido contrário às novas exigências serão tornadas nulas.