Mulher adota crianças em fase terminal para amá-las antes de morrerem


Cori Salchert / Arquivo Pessoal


Uma norte-americana de 51 anos adotou sete crianças em estado terminal nos últimos quatro anos para poder dar amor para cada uma delas antes de morrer. Cori Salchert, moradora do estado de Wisconsin, tem como tarefa do dia em que as leva para casa até o momento da morte delas dar amor e carinho para cada uma. Tudo começou em 2013, quando ela e o marido Mark resolveram adotar Charlie, um garoto de 3 anos de idade, que sofria com danos irreparáveis no cérebro e tinha apenas um ano de vida pela frente. A ideia de adotar essas crianças veio de Cori, que perdeu a irmã, que também precisava de cuidados especiais.
A mulher conta que apesar de saber que em algum momento as crianças vão falecer, é gratificante poder estar ao lado dos pequenos, fazendo com que eles se sintam amados e acolhidos, nesse momento tão importante. “Não posso mudar o fato de que eles vão morrer, mas posso garantir que eles não tenham que morrer sozinhos. Nada disso é fácil, mas vale a pena”, disse Cori ao jornal britânico Daily Mail. Cori desenvolve um site e uma página do Facebook chamada Safe Haven 4 Babies, na qual ela faz posts sobre sua jornada, cuidando de bebês com necessidades especiais, além de fornecer informações sobre como adotar ou promover esse tipo de ação.

Fonte;http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/mulher-adota-criancas-em-fase-terminal-para-ama-las-antes-de-falecerem/