Moradores da Campina continuam reclamando com a falta de saneamento básico



Novamente os moradores da Campina em Carnaúba continua sofrendo e reclamando da falta de saneamento básico que é de direito de todos e que faz algumas semanas que os moradores estão sendo prejudicados com a falta desse serviço.

Eles enfrentam uma situação de constrangimento constante durante vários meses.





A nossa equipe fez uma visita ao local na tarde da última quarta-feira, e encontramos as fossas dos moradores: José Arlindo, conhecido por 'Ôiô', Francisco de Assis e Alvanir Silva, conhecido por 'novinho', todas quase que transbordando.

Eles disseram a nossa equipe que fizeram vários pedidos, tanto ao executivo quanto ao próprio rapaz que faz as limpezas nas fossas, porém não tiveram retorno e continuam a vários meses nesta mesma e triste situação.

Em especial pegamos o depoimento do morador José Arlindo, popularmente conhecido como 'Ôiô', que mora na Rua da Campina e que tem cinco filhos pequenos e estão sofrendo muito com a situação atual.

“Faz muitos meses que estamos sofrendo com esta situação, já falei com várias autoridades mais não atendem ao meu pedido que é bem simples, os vizinhos já clamam até do mal cheiro, porém, não podemos fazer nada para evitar isso pois temos que fazer nossas necessidades diárias. Quando vou pedir, eles dizem que vão mandar e não mandam, e as vezes também dizem que o transporte  que esgota as fossas está quebrado, só que vejo que não está porque ele passa para esgotar a fossas de outras pessoas. Na verdade nem sei mais o que fazer, isso é falta de humildade com o próximo".

Compete ao município prestar, diretamente ou via concessão a empresas privadas, os serviços de saneamento básico, coleta, tratamento e disposição final de esgotos sanitários.

Há alguns meses atrás fizemos outra reportagem sobre outros casos da mesma situação, demorou, mas a prefeitura conseguiu atender alguns meses que estavam precisando esgotar as fossas.


Com isso, deixamos nosso apelo para que as autoridades do município tome as devidas providencias, que é nada mais nada menos que de sua responsabilidade.