Criança come pinhão roxo e morre envenenada

Resultado de imagem para criança morre de diarreia



Uma criança de dois anos de idade, identificada apenas como Ângelo, morreu vítima de envenenamento, no povoado Orozimbo, no município de São João dos Patos. De acordo com os pais, Justino e Maria do Paraiba, o garoto e a irmã dele de 8 anos de idade comeram pinhão roxo, uma espécie de fruta que é muito usada para fazer sabão. As crianças foram levadas para a UPA de São João dos Patos. Mas o menino não resistiu e morreu. A irmã dele continua internada.

Mas o que é o pinhão roxo? Que planta é essa? O pinhão roxo é também é conhecido como pinhão-de-purga, pinhão-paraguaio, purgante de cavalo e pinhão bravo. A planta tem propriedades medicinais e é usada por populares no tratamento de várias doenças no interior. As folhas e frutos são tóxicos e, se usados em excesso, por conter uma toxina chamada toxalbumina, que podem envenenar uma pessoa.

Os sintomas vão desde náuseas, vômitos, cólicas abdominais, diarreia mucosa e sanguinolenta, até dispneia, arritmia e parada cardíaca. O contato com o látex da planta ou mesmo com seus espinhos também pode causar dermatites de contato.


Fonte http://www.zaidandesousa.com.br/2014/03/crianca-come-pinhao-roxo-e-morre.html

0 Comments