Grávida entra em trabalho de parto durante prova do Enem




Candidatos que prestavam prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), na cidade de Lorena, se surpreenderam ao perceber que uma jovem de 25 anos entrou em trabalho de parto dentro da sala onde fazia prova. Talita a Cunha, de 25 anos, estava grávida de 37 semanas e fazia a prova para tentar voltar à faculdade. 
Ela começou a sentir as contrações por volta das 14h (horário de Brasília) e informou aos fiscais, que chamaram enfermeiras para ajudá-la. As profissionais de saúde acionaram o Corpo de Bombeiros e em poucos minutos Talita foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia da cidade.
A candidata passou horas em trabalho de parto e a pequena Ana Lívia nasceu às 21h, com 2,6 kg e 46 centímetros. As duas continuam internadas na instituição, mas passam bem.

 “Estávamos com a expectativa de que ela conseguisse uma boa nota. Mas foi uma surpresa também, ela vai tentar de novo ano que vem e aproveitar esse momento para ficar com a filha”, afirmou a mãe de Talita, Ivete Cunha, em entrevista ao G1. Ela explicou, ainda, que a filha fez a prova para tentar financiamento estudantil e voltar ao curso de Ciências Contábeis, que estava trancado há dois anos.

Fonte;http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/gravida-entra-em-trabalho-de-parto-durante-prova-do-enem/