Vereadora Maria parabeniza profissionais pelo Dia dos Professores





 A Vereadora Maria parabeniza todos os profissionais da educação, em especial os professores das redes municipais, estaduais, federais e particulares de ensino. “Só temos a agradecer”, destacou. Segundo a vereadora, “é preciso valorizar essa categoria tão sofrida, que faz com que todos possam exercer sua cidadania”.

A parlamentar, que também é professora, lembrou que a origem da data comemorativa remonta a um Decreto Imperial expedido por D. Pedro I, em 1827, o qual criou o Ensino Elementar no Brasil. A vereadora ainda recordou que, em 1963, a data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar, com o objetivo de promover solenidades para enaltecer a função do professor na sociedade moderna.

Para a Vereadora e Professora Maria, o professor tem um papel social maior e de particular relevância na sociedade. “Eles transmitem o conhecimento que servirá de base à formação dos demais profissionais”, comentou. A vereadora ainda completou dizendo que, “professor é profissão; educador é missão”.

“A todos vocês que moldam as mentes do futuro, que educam, cuidam e acompanham os nossos filhos, o nosso agradecimento e nossa sincera homenagem um Feliz dia do Professor”, concluiu a Vereadora e Professora Maria.





0 Comentários