Projeto “Portas abertas” prepara nova turma para ingresso na Escola Agrícola de Jundiaí – UFRN



Com a iniciativa da Vereadora Maria e o Vereador Jorge Motta, o Projeto “Portas abertas” iniciará em breve um novo ciclo de aulões gratuitos para a população de Georgino e Carnaúba, que tem o objetivo de aprovar vários estudantes do município nos cursos técnicos oferecidos pela UFRN através da Escola Agrícola de Jundiaí – EAJ.

A EAJ oferece os cursos técnicos em Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura e Desenvolvimento de sistemas, nas modalidades integrado ao ensino médio e subsequente (2º grau já concluído), as inscrições podem ser realizadas pela internet ou na Associação ABENRITA em Carnaúba até o dia 24 de outubro de 13:30hrs as 17:00hrs e as provas serão realizadas dia 19 de novembro.

 Os alunos aprovados podem concorrer a bolsas de auxílio alimentação, auxílio moradia ou auxílio transporte e podem se tornar residentes na própria EAJ.
O Projeto Portas Abertas foi criado para estimular o ingresso de nossos estudantes na UFRN,“já colhemos bons frutos de nosso trabalho, na primeira fase preparamos aproximadamente 30 alunos, alguns não puderam se inscrever na seleção mas mesmo assim conseguimos aprovar 10 alunos e classificar mais 5 na suplência, foi realmente muito gratificante para nós”, disse o Vereador Jorge Motta.

A Vereadora Maria deseja que todos os jovens se inscrevam e se dediquem adquirindo conhecimentos e que venham ter destaque na cidade de Georgino Avelino.

“Toda transformação social só acontece com base na educação do povo, esses cursos permitem o fortalecimento da sociedade e criam novas possibilidades de renda, fazendo toda a economia do município funcionar criando assim oportunidades para todos”, concluíram eles.

0 Comentários