Mulheres encerram oficina de bordado oferecido pela ABENRITA




As diversas mulheres acolhidas pela oficina de bordado oferecida pela associação ABENRITA, em Carnaúba, encerraram neste último final de semana a oficina de bordado, iniciado há algumas meses atrás. As oficinas foram oferecidas pela Associação Beneficente Rita Maria Dantas Bezerra, ABENRITA, que tem vinculo com a vereadora e professora Maria.


Vinte mulheres participaram do curso, realizado sempre aos finais de semana, das 13h às 14:00 horas. Ao todo, foram 8 encontros, possibilitando às participantes não só o fortalecimento de vínculos, como também uma nova fonte de renda.







“O objetivo das oficinas não é só o de gerar renda, mas isso pode acontecer, já que os trabalhos são bem feitos. A nossa intenção mesmo é a de motivação dos nossos referenciados, além de fortalecer os vínculos entre o grupo e também com a própria família”, resume a vereadora Maria.




Iniciativas como essas constam no estatuto da entidade, que, entre outros objetivos, assegura proteção e garante o direito dos cidadãos em situações de vulnerabilidade social. As oficinas são ações sócioeducativas que visam à melhoria da convivência familiar e o fortalecimento de vínculos dos seus integrantes, buscando assegurar o direito da segurança do convívio, para enfrentamento de situações de isolamento social, enfraquecimento ou rompimento de vínculos familiares e comunitários, entre outros.




















0 Comentários