Uma jovem de 20 anos teve um filho dentro do banheiro da Unidade de Saúde de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e a criança foi encontrada morta dentro do vaso sanitário. O caso, que chocou enfermeiros e médicos da Unidade, aconteceu por volta do meio-dia deste último sábado. A moça foi internada no Hospital do Rocio e poderá ser presa quando tiver alta, caso seja comprovado o infanticídio, que é o assassinato de um recém nascido.
Médicos relataram à polícia que a jovem procurou a Unida de Saúde reclamando de fortes dores abdominais. A equipe logo confirmou a gravidez, que ela disse não ter a menor ideia. Durante o atendimento, a jovem foi ao banheiro e apareceu em seguida sangrando muito. Os atendentes correram até o banheiro e encontraram o bebê, um menino de 30 centímetros completamente formado, já morto, ainda enrolado no cordão umbilical.
A jovem ainda teria tentado dar descarga com o feto dentro, mas devido ao tamanho, ele permaneceu dentro do vaso sanitário. A equipe médica tentou reanimar o bebê, mas ele já estava morto.
A polícia investiga agora se a jovem sofreu um aborto espontâneo ou se ela tomou algum remédio abortivo e foi até a Unidade de Saúde depois. Neste caso, o aborto teria sido intencional e a mãe pode responder por infanticídio.
Fonte;http://www.annoticias.com.br/Noticias/policial/jovem-gravida-de-6-meses-tem-filho-no-vaso-sanitario-de-unidade-de-saude-no-pr