Dana White condena luta de MMA entre crianças: 'Pais deviam apanhar'



Um vídeo de crianças armênias participando de uma luta de MMA sancionada por uma comissão atlética ganhou popularidade na internet nesta terça-feira. Um menino de sete anos e outro de seis lutam no octógono do Armenian Fighting Championship (ArmFC), observados por dezenas de adultos. O presidente do UFC, Dana White, condenou a luta em um post no fórum especializado "The Underground".
- Nojento para c...! Os pais deles deviam apanhar com uma vara!!! - escreveu o chefão
No vídeo, os meninos Minas Avagyan, de seis anos de idade, e Hayk Tashchyan, de sete anos, aparecem em ritual semelhante ao das lutas do UFC. Os dois sobem à balança para a pesagem, fazem cara de mau na encarada e são apresentados com pompa no octógono. Minas, que vence a luta com uma guilhotina após Hayk bater em desistência, tem seu nome escrito nas costas, como uma tatuagem, e sobe a grade da jaula para comemorar a vitória, além de imitar a celebração de Tito Ortiz, ex-campeão do Ultimate, que fingia cavar um buraco no centro do tatame e jogar o corpo do adversário derrotado dentro.
Nos EUA, o limite de idade para competir no MMA alterna de estado para estado, já que o esporte é regulamentado pelas comissões atléticas estaduais. Na maior parte do país, 18 anos é a idade mínima para competir, e o UFC, baseado em Nevada, segue este limite. No Brasil, não há um corpo regulatório que supervisione as lutas no país, mas eventos como o Jungle Fight e Shooto também não permitem a participação de menores de 18.
Fonte;http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2012/07/dana-white-condena-luta-de-mma-entre-criancas-pais-deviam-apanhar.html



.


0 Comentários