Após 8h seguidas jogando no celular, mulher perde visão



Depois de passar um dia inteiro jogando em aplicativo de celular, uma mulher chinesa de 21 anos, conhecida como Wu Xiaojing, perdeu a visão de um de seus olhos. Segundo os médicos que cuidaram do caso, a paciente sofreu um bloqueio no vaso sanguíneo do olho, incidente chamado de oclusão do vaso sanguíneo retiniano.
 A equipe médica vinculou a obsessão da chinesa à sua perda de visão, porém, estudiosos do Reino Unido discordaram do vínculo estabelecido e afirmaram que não havia nenhuma evidência capaz de sugerir que a cegueira de Wu foi motivada por um uso excessivo de seu smartphone.
 De qualquer forma, o vício no game “King of Glory”, que reúne cerca de 50 milhões de pessoas, é real para a mulher, que se declarou uma “grande fã” desse e de outros jogos para dispositivos móveis, afirmando, inclusive, que já deixou de comer e dormir para se envolver na atividade.
De acordo com o jornal chinês Huanqiu, Wu trabalha como contabilista na cidade de Chang’an, no sul do país, e, sempre que tem uma folga, gasta horas excessivas no telefone. “Se eu não trabalhar, geralmente levanto às 6h, tomo café da manhã e começo a jogar até as 16 horas. Então eu tento comer alguma coisa, depois tirar uma soneca. 

Depois de acordar, eu continuo jogando até as 1:00 da manhã ou 2 da manhã. Às vezes, por saber que perderia tempo de jogar, não gostaria de comer. Quando meus pais me dizem para comer, eu não gostaria de ir”, comentou em entrevista. Os médicos estão tentando salvar a ‘vista cansada’ da paciente, cujo problema é comum em idosos, mas, em depoimento prestado ao DailyMail, o cirurgião britânico David Allamby discorda do diagnóstico.

 “Você não obtém oclusão da artéria da retina a partir de ‘tensão ocular severa’ relacionada ao uso do celular, como é sugerido. É mais comum evidência de alguma forma de doença cardiovascular”, explicou. Segundo a chinesa, no dia do incidente, foram 8 horas seguidas vidrada na tela. Ela está em processo de recuperação.

Fonte;http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/apos-8h-seguidas-jogando-no-celular-mulher-perde-visao/

0 Comentários