Garotos fazem selfie enquanto amigo se afoga e só percebem 1h depois



Através de um registro fotográfico feito com a câmera virada para si, mais conhecido como selfie, um caso misterioso foi desvendado na Índia. Vishwas G, de 17 anos, e um grupo de 10 amigos estavam em piquenique durante excursão do colégio onde todos estudavam, na cidade de Bangalore, quando decidiram nadar em um rio próximo. Instantes depois, Vishwas desapareceu. “Nós tínhamos terminado de nadar e partimos para o templo de Gundanjaneya e não percebemos a ausência dele”, comentou Sumanth A, um dos meninos que estavam no rio, em depoimento ao jornal local Times Of India. Após uma hora do incidente, os colegas da vítima perceberam que durante uma selfie que fizeram no rio, a menos de 2 metros atrás deles, o garoto se afogava, em uma profundidade de 3 metros. Imediatamente, as autoridades foram notificadas, mas, ao chegarem no local do acidente, a vítima já estava desaparecida. O caso aconteceu no último domingo, 24.
Pelo tempo que passou se afogando, o menino, infelizmente, não resistiu. A foto registrada foi essencial na investigação do caso, que foi encaminhado à Justiça local. Familiares de Vishwas, em protesto contra a morte dele, contestaram e criticaram os profissionais responsáveis pela viagem dos estudantes, acusando-os de negligência e chegando, inclusive, a abrir um processo judicial contra a Escola. A ação, porém, foi cancelada após promessa da gerência de que iriam investigar a fundo o ocorrido. Segundo a polícia, um professor acompanhava os meninos na excursão, que tinha mais alguns alunos envolvidos, mas no momento do acidente ele não estava presente. Autoridades alegaram que próximo ao lago havia um aviso de advertência contra o banho, mas os garotos teriam desconsiderado o alerta.


Fonte;http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/garotos-fazem-selfie-enquanto-amigo-se-afoga-e-so-percebem-1h-depois/

0 Comentários