Alunos de Georgino Avelino recebem certificados do curso Negócio Certo Rural

Mais de 10 alunos de Carnaúba e Georgino Avelino, receberam  o certificado de conclusão do programa Negócio Certo Rural (NCR) na Câmara Municipal de Vereadores de Georgino Avelino  na manhã da última quarta-feira.

A entrega dos certificados contou com a presença de Acácio e Thiago representantes do SEBRAE-RN, Fernando representante do SENAR-RN, Vereador Valdemar e Vereador Jorge Motta, além do professor Tião.

O Projeto Negócio Certo Rural é desenvolvido em parceria entre o SENAR e o Sebrae e capacita produtores para gestão de pequenas propriedades rurais. Ao longo de alguns meses de treinamento, os alunos aprendem a educação empreendedora quanto ao modo mais adequado de gerir a uma propriedade como um negócio.


Um dos diferenciais deste curso é que ele foi oferecido na própria comunidade de Georgino Avelino não sendo necessário que os alunos se desloquem até a capital, fazendo assim com que o rendimento seja maior e a taxa de desistência diminua consideravelmente.

Essa grande iniciativa foi trazida para a cidade através da parceria dos vereadores Maria e Jorge Motta, que juntos trouxeram a oportunidade dos moradores se qualificar para ingressar no mercado rural dentro da própria cidade.


Um dos alunos beneficiados pelo projeto foi o aluno Emerson, morador de Carnaúba, ele ficou muito feliz com sua certificação e agradeceu pela oportunidade e ressalta que aprendeu muito com o curso e que recomenda todos que tiverem interesse em fazer. 

 A atitude de cada aluno diante do conhecimento adquirido é essencial para o sucesso da aplicação do curso, avaliou a vereadora Maria, uma das organizadoras do projeto na cidade. 


“Vocês são os atores dessa atividade e estão recebendo essa certificação por mérito próprio. Mas continuem investindo na busca por conhecimento”, foi a mensagem que ela deixou aos concluintes.

0 Comentários