ABENRITA oferece curso gratuito de padeiro para jovens de Georgino Avelino


Jovens de Georgino Avelino e Carnaúba com idade a partir dos 18 anos têm a oportunidade de ganhar uma profissão no curso gratuito de padeiro promovido pela Associação ABENRITA. Com mais de 20 alunos inscritos, a associação decidiu oferecer o curso com foco na qualificação da mão de obra para padarias entre aqueles que não tinha essa qualificação e com isso a possibilidade de uma fonte de renda.

Um mês após o início das aulas com o padeiro João Batista jovens já aprenderam a teoria e agora estão no momento prático do curso. A intenção é que sejam inseridos novos profissionais ao mercado de trabalho e que eles estejam prontos para servir a este mercado que raramente sabe o que é crise.

"Estamos dando a esses jovens o bem mais precioso que é o conhecimento. Sobra vaga no mercado para padeiro e confeiteiro. É uma área que sempre necessita de pessoas qualificadas. Então vamos encaminhar os curriculos  desses alunos as empresas que têm carência de profissionais com esta formação sólida. Aqui, eles aprendem a fazer diversos tipos de pães ensinados por quem sabe", afirma a vereadora Maria, responsável por esses cursos na cidade. 



0 Comentários