Vereadora Maria colocará projeto de lei que favorece primeiro emprego em Georgino Avelino





O Projeto de Lei (n° 010/2017) que institui o Programa Municipal do Primeiro Emprego foi tema de audiência pública na Câmara Municipal de Georgino Avelino.

Na audiência a autora do projeto, a vereadora Maria da Conceição fez uma apresentação da proposta, que inclui na legislação do município em favor do primeiro emprego para jovens entre 14 e 22 anos. Ela informou que o projeto está em ordem e pode ser colocado em plenário para votação na próxima semana, dia (07/06/2017) que acontecerá na câmara pela manhã, às 08:30h.

A autora do projeto demonstrou como os jovens são o grupo mais afetado pela avalanche de desemprego que tomou conta do país e da cidade. Eles são 27% da parcela da população excluída do mercado de trabalho. Segundo a vereadora Maria, o desemprego entre a juventude é um problema mundial e nacional, mas que pode ter um grande desenvolvimento local.

Com isso, ela conta com a ajuda das autoridades locais e com a participação da população e inclusive dos jovens.

''Será muito importante a presença dos jovens na câmara nesse dia, para que eles possam entender como funciona o projeto e como será benéfico para nossa cidade se ele for aprovado'',concluiu a vereadora.



Para mais informações procurar a Vereadora Maria.

0 Comentários