Quadrilha Junina Esplendor começa a finalizar os últimos detalhes para começar festejos

Equipe da Quadrilha Junina Esplendor









 
Por Aline Lins

Os festejos juninos em Georgino  Avelino está programado para começar apenas  no inicio de junho, mas para quem participa da Quadrilha Junina  Esplendor, os preparativos começaram desde o inicio do ano.

Para os quadrilheiros, os últimos dias de maio já são a reta final e o momento é de fazer os últimos acertos e de ajustar detalhes da coreografia e dos figurinos. A nossa equipe acompanhou o ensaio da única quadrilha de Georgino Avelino que tem pouco mais de três anos de existência e foi fundada no Programa Mais Educação do governo federal sob orientação e ensaios de Josiel, coordenador da quadrilha até hoje.


 Casal da quadrilha Mirelly e Hernandes

Este ano, eles apostam em um enredo inspirado no tema: sou nordestino sou cabra da peste, venho mostrar ao meu Brasil as danças típicas do meu nordeste, Êta gonzagão !

Formado com pouco mais de 60 componentes, entre eles, coordenação, equipe de apoio e outros. A quadrilha anualmente vem ganhando destaque e o apoio de autoridades locais.


Como já é tradição, poucos detalhes são revelados e quase tudo é tratado como segredo, mas as dançarinas já usam partes das fantasias nos ensaios para adaptarem os movimentos e testarem as evoluções.

0 Comentários