Entrevista: Vereador fala sobre seu novo projeto da ficha limpa

Blog: BOM DIA JORGE MOTTA, QUAL A FINALIDADE DESSE PROJETO DE LEI DE SUA AUTORIA PARA O MUNICÍPIO DE SENADOR GEORGINO AVELINO? Jorge Motta: A “Lei da ficha limpa” apenas cria a exigência que para ocupar cargo público o cidadão nomeado tenha a “Ficha Limpa”, ou seja, não tenha sido condenado pela justiça em crimes que prejudiquem a administração pública.
Blog: COMO VOCÊ ACHA QUE ISSO AJUDA O MUNICÍPIO? Jorge Motta: Veja bem, a corrupção é sem dúvida o maior mal da administração pública, nosso país está entre os mais corruptos do mundo, e todos nós temos que combater esse mal. Imagine que aproximadamente 30% das verbas públicas são desviadas e que este dinheiro se aplicado corretamente poderia ser investido em mais educação, saúde, infraestrutura, segurança, imagine que o dinheiro que compraria o remédio do idoso ou da criança pobre pode estar pagando o luxo de corruptos inescrupulosos. Acha isso justo? E premiar pessoas comprovadamente corruptas com outro cargo público? Além de imoral é criar condições para que se repita o erro do passado.
Blog: E CASO O” FICHA SUJA” JÁ ESTIVER EMPREGADO? PERDE O CARGO? Jorge Motta: O projeto prevê um prazo de 90 dias para que sejam exonerados todos os agentes públicos que não se encaixem nas exigências da Lei. Isso garante inclusive um bom tempo para que procurem outra ocupação na iniciativa privada.
Blog: SE ESPECULA NO MUNICÍPIO QUE OS GRANDES FIGURÕES DA POLÍTICA GEORGINENSE PODEM PERDER OS CARGOS, VERDADE? Jorge Motta: Veja bem, a Constituição Federal diz que “Todos são iguais perante a lei”, ou seja, não interessa quem sejam as pessoas, independente de grupo político a lei atinge a todos independente de qual lado esteja, e o melhor, serve como uma “vacina” que protegerá o município desta prática nociva pelo resto de seus dias, essa é uma ação que deverá ser reconhecida pelas gerações futuras e certamente trará bons frutos ao futuro de Senador Georgino Avelino e de seus habitantes. Acredito que nosso município possui muitas pessoas honestas, capazes e merecedoras de ocupar cargos públicos, portanto mesmo que alguns saiam da administração suas vagas serão ocupadas por gestores mais capazes. Na vida é assim, ninguém é insubstituível.

Blog: QUER DEIXAR ALGUM RECADO AO POVO DE GEORGINO E CARNAÚBA? Jorge Motta: Gostaria que a população participasse mais ativamente das reuniões da Câmara Municipal, que compareçam às sessões, expressem suas opiniões e o mais importante, que analisem muito bem os posicionamentos de seus Vereadores e assim possam cobrar de seus representantes atitudes que ajudem o Município e a população.

1 Comentários

O conteúdo comentado é de inteira responsabilidade de seu criador e o mesmo responsável por qualquer dano moral causado ao destinatário do comentário.

Qualquer dúvida faça contato com nossa equipe.