Defensoria Pública do RN seleciona estudantes de Direito para estágio


Inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (4) nos núcleos de Natal, Parnamirim, Assu, Ceará-Mirim e Nova Cruz. Defensoria quer "transformar a forma como os estudantes veem a Justiça".



A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte abre nesta quinta-feira (4) inscrições para seleção de estagiários estudantes de Direito. Há vagas para Natal e para os municípios de Parnamirim, Assu, Ceará-Mirim e Nova Cruz. 
As inscrições devem ser feitas em um dos núcleos da Defensoria nas cidades acima, mediante apresentação dos documentos exigidos e do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40. A isenção da taxa pode ser solicitada no período de 4 a 12 de maio.
A seleção consiste em uma única prova objetiva, com 60 questões de múltipla escolha sobre os seguintes assuntos: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Institucional e Estatuto da Criança e do Adolescente.
Já na etapa da convocação, os candidatos devem comprovar que estão cursando a partir do quinto semestre do bacharelado em Direito. O estágio tem duração máxima de dois anos e bolsa mensal de um salário mínimo, ou R$ 937.
De acordo com o presidente da comissão de seleção, Marcus Vinicius Soares Alves, o certame é destinado à formação de cadastro de reserva, mas existe a possibilidade que todos os aprovados sejam convocados para estágio nos cinco núcleos estabelecidos pelo edital.
“No último concurso chamamos mais de 150 estagiários, então nossa expectativa é que todos os aprovados sejam convocados durante o período de validade do edital. Queremos garantir ao estudante uma experiência que se some a sua carreira e transforme a forma como eles veem a Justiça”, afirmou Marcus.
pesquise o link para baixar o edital
http://www.adcon.rn.gov.br/ACERVO/DPE/DOC/DOC000000000147130.PDF


por G1 RN

0 Comments