Próximo das eleições, candidaturas no interior do RN seguem indefinidas

Movimentado também será o dia de hoje em Mossoró porque a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) e o atual prefeito da cidade, Francisco Júnior (PSD), marcaram para o mesmo dia suas convençoes partidárias e confirmam quem serão seus vices.
 
Lá, o PSDC homologou no domingo passado (31) o nome do professor Josué Moreira e da vice, a cirurgiã dentista Karliana Fernandes (PSOL) e o PCdoB junto ao PT também formalizaram os seus nomes tendo Gutemberg Dias para a prefeitura e Rayane Andrade, como candidata a vice-prefeita. Foi confirmada ainda a candidatura de Tião Couto (PSDB)com Jorge do Rosário (PR).
 
Pelos outros municípios as convenções partidárias ainda estão acontecendo. Na região metropolitana, Parnamirim já teve a confirmação do candidato da situação, Rosano Taveira (PRB) e da vice Elienai Cartaxo (PTN) desde o dia 23 de julho. Já o PSD oficializou, no último domingo (31), o nome do deputado estadual Carlos Augusto como candidato à prefeitura e do vereador Gildásio Figueredo, do PSDB, como vice na chapa. No mesmo dia foi a convenção do PSOL que homologou o professor Tita Holanda e sua vice Francisca Oliveira (REDE).
 
A cidade terá ainda hoje a convenção do PSB, para oficializar o nome de Ricardo Gurgel como candidato a prefeito e do vice Pr. Sandoval Gonçalves (PRP) - este que deve indicar o candidato a vice, com o Pr. Sandoval Gonçalves.
 
Em Macaíba, o atual prefeito Fernando Cunha (PSD) homolou sua candidatura a reeleição, tendo Auri Simplício (DEM) como vice. A cidade conta ainda com a candidatura de Kátia Sena (PRP) e de Marília Dias (PMDB), além da possibilidade do delegando Normando Feitosa (PR) também disputar.
Em São Gonçalo do Amarante a eleição deve ficar polarizada entre a situação com Paulinho Emídio (PR) com Eraldo Paiva (PT) sendo o vice, e Poti Neto (PMDB) com a vice Tereza Fernandes (PSD).
 
No município de Ceará-Mirim ainda há indefinições. A oposição já se uniu em torno da candidatura de Júlio César (PSD) cujo vice será Irmão Heriberto (SD), mas a situação ainda precisa confirmar Marconi Barreto (PSDB) e seu vice.
 
No Seridó, em Caicó, um fato curioso: todos os candidatos serão homologados pelos seus partidos no mesmo dia. As convenções foram agendadas para amanhã (5). Lá disputam Judas tadeu e Deibe Dantas, ambos do PROS; Nildson Dantas (PSD) e Assis da Cosern (PTN); Roberto Germano (PMDB) e Alex Dantas (PT do B); João Braz (PC do B) com vice a definir; Batata Araújo (PSDB) e Marcos Manhoso (PP).
 


Novo Jornal

0 Comentários