Humorista mossoroense, Dona Irene é destaque, no Financial Times

Que Dona Irene é uma personalidade querida e reconhecida nacionalmente, isso os mossoroenses já sabem. Mas quem imaginava que a humorista iria romper fronteiras e ser citada em um dos jornais mais respeitados do mundo?
É, por essa ninguém esperava, mas Dona Irene é um destaques do britânico Financial Times, em reportagem que listou os momentos mais inusitados até agora das Olímpiadas no Rio de Janeiro.
A cena da humorista tentando acender uma vassoura com o fogo olímpico, durante o revezamento da Tocha em Mossoró, ocorrido no dia 6 de junho, é classificada pelo Financial Times como um “momento bizarro, mas estranhamento poético”. Leia a nota:
“Em junho, em um momento bizarro, mas estranhamente poético, a tocha foi exibida em Mossoró, cidade do nordeste do Brasil, por mulher idosa correndo por entre a multidão com uma vassoura na mão que acendeu com a chama olímpica. ‘A tocha! A tocha!’, gritou ela enquanto corria entre os torcedores, empunhando a vassoura queimando no ar”.
Se Dona Irene conseguiu realmente acender a sua “tocha” com o fogo olímpico, ou se a cena trata­se de um trabalho de edição, ainda não se sabe, mas o vídeo acabou viralizando em todo o país e, agora, repercutido no mundo. Irene conduzindo a vassoura em chamas pelas ruas de Mossoró já entrou para a história dos jogos olímpicos.
Para Keké, filho de Dona Irene, tamanha repercussão não era esperada. “Não fizemos com o objetivo de ganhar essa repercussão, foi mais para a matéria ficar bacana. A ideia partiu da própria Irene. A gente perguntou: ‘o que vamos fazer?’, e mamãe disse: ‘vou levar a minha tocha e a gente se ajeita lá’. O vídeo começou a ser comentado em vários canais esportivos rapidamente, com muitos acessos, não esperávamos, de verdade”, afirmou o humorista, desconversando quando questionado se Irene teria realmente acedendo a vassoura com o fogo olímpico: “É um mistério”, encerrou, aos risos.

Fonte: Mossoró Hoje

0 Comentários